Biografia


BIGRAFIA
PASTOR MARCO RODRIGUES

 Nascido em 19 de junho de 1972 em São Luis do maranhão, no bairro da aurora /Anil, depois de 18 anos sem conhecer Jesus, envolvido com drogas, maconha, hartanha, optaledon, lança perfume, pampola e outras, Tive um encontro com Deus em 18 de setembro de 1999 na Igreja Assembleia de Deus de Madureira na Vila Izabel cafeteira, dirigida pelo pastor Lima numa quarta feira a noite.
 Depois de convertido, passei três meses na Igreja Assembleia de Deus  como naquele tempo estava surgindo no cenário nacional uma Igreja conhecida como IURDE (Igreja Universal do Reino de Deus) comecei a assistir fui encorajada a ir e numa sexta feira eu fui a Igreja e participei do culto de libertação dirigido pelo Pastor Alfredo, passei mal na oração e depois do culto fui pra casa impactado, voltando nos próximos cultos até me libertar totalmente. Fiquei nesta Igreja por 4 anos fui membro, obreiro e depois auxiliar de pastor e por último pastor.
 Depois de 4 anos eu sai da Igreja um pouco desapontado com o sistema eclesial e administrativo da Igreja que visava mais a vida financeira do que as outras áreas da vida. Voltei pra assembleia de Deus de Madureira fiquei mais um ano, e depois, por causa do que eu havia absorvido não me sentia bem só com a pregação eu achava que tinha que ter oração pela libertação e cura divina alem da ministração da Palavra. Fiquei cada domingo em uma Igreja diferente por dois anos até que recebi o convite de um pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus da Paraíba, para viajar com ele para iniciar o trabalho lá, eu orei uma semana , pois não queria mais ser pastor, estava trabalhando minha filha sara estava recém nascida e não queria ficar longe delas, minha esposa não gostou da ideia de ficar longe mim também, mais depois do período da oração eu aceitei a proposta do Pastor Jorlan Ferreira, pra ficar 3 meses na cidade e depois milha esposa vim.
Minha esposa vem neste período de 3 meses e começamos a morar dentro da Igreja, passamos muita dificuldade mais vencemos e começamos depois de 1 ano e meio a dirigir a Igreja Internacional da Graça de Deus de Campina Grande na Paraíba pastoreamos esta Igreja  que foi Inaugurada pessoalmente pelo missionário RR Soares, Ficamos um ano nesta Igreja, quando fomos transferidos para São Paulo, lá pastoreamos 5 Igrejas a primeira no bairro da Vila Cisper, a Segunda na Praça Onze, a terceira em Ermelino Matarazzo a quarta em Santo Amaro e a quinta na Vila Alpina nossa ultima Igreja pastoreada em São Paulo, quando voltamos pro Maranhão e pastoreamos a Igreja de Imperatriz depois de um ano fomos transferidos para Teresina-Pi, onde ficamos pastoreamos a Sede estadual por 5 anos.
 Depois de cinco anos fomos transferidos para São Luis do maranhão para pastorear uma Igreja 10 vezes menor que a de Teresina, pra alguns terem ideia a Igreja Sede estadual de Teresina tinha quase 800 membros Três cultos no domingo, 13 Igrejas abertas no estado, 18 Pastores e mais de 280 obreiros contando todas as Igrejas, para pastorear outra com 70 pessoas no domingo. Isso desgastou meu ministério, jogou um balde de água fria no meu ministério recebi uma injeção de desânimo, estava cansado, enfermo de um joelho e esperava sair de Teresina para uma Igreja Maior e não menor. Mais depois fui superando, mais o que me matava mesmo era as especulações dos colegas pastores, que falavam que eu só podia ter aprontado feio pra estar passando por aquilo. O pastor que Liderava  São Luis, era muito grosso e me tratava mal, me chamou no escritório disse que eu tinha que arrecadar 30.000,00 Trinta Mil Reais) em três meses se não, Ele ameaçou vou te tirar te lá. Isso me desanimou me entristeceu muito e desgastou mais ainda meu ministério. Numa segunda feira 04 de Fevereiro de 2010, eu entrei no escritório do Pastor Antonio Junior contei  a ele meu descontentamento. Eu entreguei a chave da Igreja despedaçado, 15 ano de ministério, sofrimentos, lutas e em vários Estados sendo deixado para traz, que não foram reconhecidos pelo Homem, mais ficou em memória diante de Deus e será recompensado pelo Senhor na Glória, Aleluia amem.
 Viajamos eu e minha esposa de volta para Teresina, a terra que nós nos apaixonamos e escolhemos para viver e morrer, até o senhor cumpre o que ele tem para o nosso ministério neste Estado. Iniciamos um Igreja Chamada de Comunidade Cristão Resgate e Restauração, depois de um ano nesta congregação, buscamos a Cobertura Espiritual de um pastor, e de uma conversa com um pastor da Igreja Batista Nacional, surgiu a reunião com o pastor Arnoldo da Igreja Batista Nacional de Teresina, que prontamente me recebeu como pastor, me informado que a Igreja tinha que mudar a placa e eu concordei e mudamos o nome da Igreja de comunidade Cristã Resgate e Restauração para Igreja Batista Nacional Resgate e Restauração, que depois se tornou o nome que é hoje a Igreja batista Nacional da Restauração. Depois de 2 anos no sistema tradicional de Igreja adotamos o sistema em célula, e estamos neste processo hoje.

0 comentários:

Postar um comentário